7 motivos para consumir óleo de cártamo e cafeína

Para você que acabou de entrar na vida fitness buscando ter uma qualidade de vida melhor com os esportes e com a perda de peso, já deve ter recebido diversas informações de inúmeros suplementos que você pode usar para te ajudar a alcançar os seus objetivos. No entanto, entre eles, o óleo de cártamo e cafeína se mostram um dos que mais são indicados.

Mas por que eles são tão indicados? Qual esse poder que eles possuem que faz com que tantas pessoas usarem e os recomendarem? Por que você deveria usa-los? É muito provável que você queria saber suas vantagens, e é com essa lista de motivos que vamos te mostrar o porquê consumir óleo de cártamo e cafeína.

Suplemento de óleo de cártamo e cafeína

É um suplemente que acaba atuando no metabolismo de nosso corpo ajudando, inclusive, na recuperação dos músculos após os exercícios físicos realizados. Além com sua função termogênica os processos metabólicos se tornam mais rápidos.

Poder do ômega 6

As cápsulas de óleo de cártamo e cafeína são ricas em ômega 6, e, por ser um ácido linoleico, ele estimula a produção do bom colesterol para a proteção das paredes das artérias e veias, assim como também previne a ação da osteoporose. Além disso, ele também bloqueia a ação da enzima lipase proteica impedindo transporte de gordura na corrente sanguínea

Vitamina E e ômega 9

Em sua composição, as cápsulas de óleo de cártamo e cafeína também possuem a vitamina E, que atua como um agente antioxidante no nosso organismo, ajudando também na saúde da nossa pele.

E junto com a atuação do ômega 6, que aumenta o colesterol bom no nosso corpo, o ômega 9 atua como um removedor do colesterol ruim no nosso corpo, agindo como um desentupidor de artérias e veias para auxiliar a circulação da corrente sanguínea.

Agente Oxidante

Por ser um agente oxidante, ele acaba atuando também nas gorduras encontradas em nosso organismo. Assim, ao consumi-lo junto à pratica de exercícios físicos, ele concentra suas atividades na oxidação de gorduras.

Outro grande efeito é a saciedade. Ao consumi-lo, ele transmite para nosso cérebro que estamos saciados com toda a comida, podendo deixar a sua dieta ainda mais controlada.

Aumento de desempenho

A cafeína tem grande efeito em nosso corpo. Ela é capaz de diminuir a fadiga mental e ainda melhora o desempenho durante as atividades físicas, fornecendo aquela energia extra para realizar aquelas baterias de exercícios físicos que os atletas fazem em seus treinamentos.

Antidepressivo

Além de sua atuação na fadiga mental, ele também pode ser usado no tratamento de depressão, pois a cafeína aumenta a produção de beta-endorfinas, que são capazes de diminuir a dor.

E como você já vai estar recebendo endorfina com o treinamento físico, você sentirá muito mais prazer com as atividades físicas e muito menos dor derivada das mesmas.

Digestão e adrenalina

A cafeína ajuda na digestão ao auxiliar na produção do suco gástrico, justamente por estar acelerando também outros processos metabólicos.

E além disso ela também libera mais adrenalina no sangue, nos colocando no estado de alerta. Assim, a força de nossos músculos é acentuada e a fadiga é reduzida.

Fale Conosco

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. campos obrigatórios são marcados *