Uma rotina de exercícios e de cuidados com a alimentação são preocupações de mulheres que querem uma vida saudável. Mesmo com uma agenda corrida, quem quer manter o pique, transformar o corpo e ainda melhorar o desempenho nas atividades físicas, pode contar com os suplementos naturais para mulheres.

Muitas vezes é difícil conseguir ingerir a quantidade necessária de minerais e vitaminas por meio da alimentação, especialmente para quem trabalha fora e ainda malha. Por isso, os suplementos naturais para mulheres são uma boa alterativa para quem busca equilíbrio entre uma alimentação saudável e qualidade de vida.

Quer conhecer quatro suplementos naturais para mulheres que podem melhorar seu desempenho físico? Então, prepare-se para aumentar o seu “girl power” – Yes, you can do it!

1. Muito além do cafezinho

Quer dar uma turbinada na sua energia, queimar gordura e ainda ter o cérebro afiadíssimo? A cafeína pode te ajudar! Em doses corretas, essa substância estimula o coração e o sistema nervoso. Além disso, pode acelerar o metabolismo e aumentar o gasto de calorias do seu corpo em até 13%, de acordo com pesquisa publicada no Centro Nacional de Informação Biotecnológica dos EUA.

Presente em plantas e sementes, como o café e o chá verde, a cafeína tem efeito termogênico e auxilia na perda do peso. Para quem pratica exercícios físicos pesados, ela também é importante, pois reduz a sensação de fadiga. Com isso, você vai poder ver mais rapidamente os resultados e as mudanças no seu corpo, sentindo até menos dor muscular.

E já que corpo são, mente sã, um estudo recente publicado pela revista Nature Neuroscience ainda revela que a cafeína pode ajudar o cérebro a fixar memórias. Utilizar a cafeína como um dos suplementos naturais para mulheres pode trazer diversos benefícios!

2. Força e energia que vem dos Andes

A maca peruana é uma raiz cultivada principalmente no Peru e que hoje é considera como um superalimento. Utilizada há séculos pelos povos andinos, a maca peruana se tornou popular por ser um estimulante sexual natural. Por outro lado, a raiz tem um elevado valor nutricional e é rica em vitaminas A, C e E e em minerais como selênio e zinco. O consumo dessas substâncias é essencial para melhorar o desempenho físico e a imunidade.
Rica em vitaminas do complexo B, o “ginseng dos Andes”, como é conhecida, aumenta o metabolismo, facilita o ganho de massa muscular e, assim, ajuda a tornear o corpo. Ela é um dos suplementos naturais para mulheres com excelentes resultados na perda de peso, já que tem uma alta quantidade de fibra, fundamental para saciar a fome.

Para mulheres, a raiz também ameniza os sintomas causados pelos hormônios na menopausa, deixando mais suaves as famosas ondas de calor.

3. Sim para a gordura!

A palavra gordura é temida para a maioria das mulheres. Porém elas são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e sintetização de hormônios. Com gordura boa e de qualidade é possível ganhar saúde, perder peso e até ter um desempenho físico melhor.

O consumo do óleo de linhaça pode estimular o metabolismo, o sistema imunológico e auxiliar o funcionamento do sistema circulatório. Além disso, o óleo de linhaça serve para prevenir o envelhecimento precoce e regular o bom funcionamento do intestino.

E uma boa dica para mulheres: esse suplemento também é aliado contra os sintomas da TPM e menopausa.

4. Cálcio, zinco e magnésio: os queridinhos do bom funcionamento do organismo

Quando se fala em cálcio logo pensamos que este mineral protege os ossos e ajuda na prevenção de osteoporose, doença que afeta muitas mulheres. Só que, além disso, essa substância é vital para o coração, já que o cálcio atua no processo de contração e relaxamento do músculo cardíaco.

O mineral também participa da produção de enzimas, responsáveis pela digestão de gorduras e proteínas. Para a boa absorção de cálcio no organismo também é necessário o zinco. Ele tem ação antioxidante, auxilia no combate a TPM e ajuda no processo de perda de peso.

Assim como o cálcio e o zinco, o magnésio também promove a saúde da mulher, estimulando a regulação hormonal e a vitalidade. Se você tem como foco melhorar o desempenho físico, doses certas de magnésio no corpo evitam lesões e cãibras, além de combater o estresse e a fadiga do dia a dia.
Equilibrar vida pessoal, trabalho, alimentação e uma rotina de malhação não é uma tarefa simples. Porém, toda mulher tem recursos e alternativas para conseguir atingir seus objetivos, sem comprometer sua saúde. É possível melhorar seu dia a dia e aumentar o seu desempenho físico e também o seu girl power!

Quer conhecer mais soluções para combater o cansaço, a falta de energia e melhorar sua qualidade de vida? Dê um chega pra lá no desânimo e saiba como a vitamina c com zinco pode te ajudar a recuperar vitalidade e disposição para o dia a dia.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. campos obrigatórios são marcados *